quinta-feira, 7 de maio de 2015

Tracionamento ortodôntico em Varginha e sul de minas Gerais


O tratamento ortodôntico convencional, em alguns casos, utiliza técnicas cirúrgicas como auxílio para alcançar os objetivos de correção do mau posicionamento dental. Alguns dentes, principalmente caninos e pré-molares, podem ficar retidos dentro do osso e não aparecer (erupcionar) na boca no período correto. Assim pode ser necessário o auxilio do tracionamento para redirecionar a trajetória de erupção e auxiliar na força eruptiva do dente não irrompido ou  retidos.
 
                

A técnica cirúrgica consiste na remoção de obstruções mecânicas que estejam no trajeto de erupção do dente, através remoção do osso que envolve a coroa do dente e adaptação nela de um dispositivo ortodôntico ligado a um fio de aço. Esse fio fica exposto na boca através da gengiva e preso ao aparelho ortodôntico. Este tratamento possibilita que seja realizado um tracionamento gradativo do dente e uma erupção dental satisfatória, evitando a extração do dente e proporcionando bons resultados na saúde bucal, função mastigatória adequada e estética do sorriso.



                                   
    






Se você apresenta dentes que ainda não apareceram na cavidade bucal, ele pode estar retido.

Em Varginha, o Prof. Ms Átila Roberto Rodrigues oferece tratamento especializado para pacientes que necessitarem de tracionamento ortodôntico.


Ligue e marque sua avaliação:

CONSULTÓRIO: (35) 3015 - 2516

Email: atilabucomaxilo@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário