sexta-feira, 10 de julho de 2015

TRATAMENTO DE ATRESIA MAXILAR E MORDIDA CRUZADA EM VARGINHA E SUL DE MINAS GERAIS

EXPANSÃO CIRÚRGICA DE MAXILA OU DISJUNÇÃO  MAXILAR ASSISTIDA CIRURGICAMENTE COMO TRATAMENTO PARA ATRESIA MAXILAR E MORDIDA CRUZADA



     O diâmetro transversal do maxilar superior diminuído “Atresia Maxilar” provoca falta de espaço na arcada superior, causando o apinhamento dos dentes e o cruzamento da mordida. A correção dessa deformidade esquelética em crianças pode ser realizada com aparelhos ortodônticos instalados no “céu da boca”. No entanto, pacientes adultos com “Atresia Maxilar”, não devem ser tratados somente com o Disjuntor Ortodôntico, pois haverá resistência de quatro importantes pilares ósseos do esqueleto facial não permitindo que o osso sofra a expansão, podendo ainda causar reabsorções dentárias, retrações gengivais e oclusão instável. Neste caso a indicação correta é a disjunção maxilar assistida cirurgicamente ou também conhecida por Expansão da Maxila.

 Disjunção Ortodôntico-Cirúrgico: 


Alguns dias antes da cirurgia, o ortodontista irá instalar um aparelho expansor dento-suportado (Hirax) ou dento-muco-suportado (Hass) nos dentes posteriores bilateralmente, sem tocar na mucosa do palato. No 7o. dia após a cirurgia o aparelho é ativado 1mm ao dia pelo paciente que é orientado a fazer as ativações. Quando a mordida é descruzada o disjuntor é selado ficando estático por 4 meses até sua remoção e montagem do aparelho ortodôntico fixo.

Essas cirurgias são realizadas em caráter particular, ou com participação dos planos de saúde médicos, como por exemplo: UNIMED, BRADESCO SAÚDE , CORREIOS, SERPRAM, CAIXA ECONÔMICA, entre outros.




 Ligue e marque sua avaliação:
CONSULTÓRIO: (35) 3015 - 2516




Email: atilabucomaxilo@gmail.com